Você já deve ter reparado que o clima está cada vez mais imprevisível. E com isso, a qualquer momento podem acontecer diversos fenômenos naturais como tempestades, enchentes, queda de árvore e, apesar de não serem muito frequentes no Brasil, as chuvas de granizo, que podem causar danos enormes por onde passa.
Aquelas pequenas pedras de gelo podem detonar a lataria do seu carro. Por mais que elas aconteçam raramente, o prejuízo com o reparo pode ser bem grande.
Consulte aplicativos e sites
Com a tecnologia avançada que temos hoje em dia é possível fugir das chuvas de granizo utilizando aplicativos. O Google, por exemplo, possui o app “Granizo alertas”, que envia uma mensagem caso exista risco de chuvas do tipo para todas as regiões do país.
Existem também vários sites meteorológicos, como Climatempo ou CPTEC, que podem te manter informado sempre.
Procure um lugar seguro
Foi pego desprevenido? Procure um lugar coberto, como postos de gasolina, por perto e se abrigue até a chuva passar.
Evite ficar em movimento com o veículo. O movimento vai se somar ao da queda do granizo, potencializando o choque da pedra. Com o carro parado, a pedra tende a ricochetear ao bater no vidro.
Lembre-se de estacionar sempre fora da pista, para evitar acidentes e com pisca alerta ligado.
Deixe o carro em vagas cobertas
Seja em sua garagem ou em um estacionamento, procure sempre deixar o seu carro em uma vaga coberta, isso protegerá o veículo, não só das chuvas de granizo mas também de outros eventos.
Contrate uma proteção para seu veículo
Conte com uma proteção veicular que ofereça proteção para esses tipos de danos é muito importante para evitar gastos surpresa.
Não deixe seu veículo desprotegido nem corra riscos, entre em contato agora e faça uma cotação conosco.